Açores – S. Miguel

Viajar e conhecer novos sítios é outra das minhas grandes paixões. Infelizmente  não o tenho feito as vezes que gostaria… Esta ilha no meio do Atlântico revelou-se enorme surpresa para mim. Esqueçam tudo o que ouviram acerca dos Açores, só presencialmente é que poderão ter a real noção da beleza destas ilhas.

Ver um golfinho comum surfar as ondas no seu ambiente natural é das coisas mais fascinantes que poderão fazer na ilha. No barco encontrava-se uma dezena de adultos que pareciam uns verdadeiros miúdos aos gritos! 😀

Nesse dia tivemos ainda a sorte e o privilégio de ver duas baleias-de-bossa. Foi a melhor foto que conseguimos tirar… Estes bichinhos são muito “tímidos” e o balanço do barco não ajudou! 🙂

No entanto, garanto a veracidade da imagem… Os jactos que estão a ver são mesmo de “jactos de baleia” :D.

Tragam as pranchas de surf! 🙂

Lagoa das Sete Cidades, uma das principais lagoas da ilha de S. Miguel.

A Caldeira Velha, um dos muitos “recantos escondidos” de S. Miguel. Óptimo lugar para tomar um bom banho de “água morninha”…

Cascata no Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Vale a pena ver a vista do cimo da cascata… mas só para quem não tem vertigens.

E para finalizar um pôr-do-sol do lado sul da ilha.

É realmente uma ilha que vale a pena conhecer pelas paisagens, beleza natural, gastronomia e pela simpatia das suas gentes…

Deixe um comentário